Lidia Fraga é Bacharel em Relações Públicas pela UNISINOS e Especialista em Gestão, Planejamento e Organização de Eventos pela Faculdade de Tecnologia do Senac-RS. Atualmente trabalha na direção do Senac Viamão, trabalhou 6 anos na área de eventos do Senac-RS e trabalha nesta área desde 2004 atuando em empresas como a Rede Plaza de Hotéis e Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS). Em 2007 conquistou o 2º lugar no Expocom Nacional na categoria Relações Públicas na modalidade Experimental Institucional e o 1º lugar no Expocom Sul na categoria Relações Públicas na modalidade Pesquisa de Opinião Pública, com o trabalho “Pesquisa de Opinião Pública sobre a Rede Zaffari de Supermercados”.
Lidia Fraga
Sou Bacharel em Relações Públicas pela UNISINOS e Especialista em Gestão, Planejamento e Organização de Eventos pela Faculdade de Tecnologia do Senac-RS. Palestrante. Atuo com eventos desde 2004.Criei esse blog porque adoro trabalhar com eventos e trocar informações. Espero que gostem e colaborem com informações sobre o mercado de eventos.
-
Junte-se a 455 outros assinantes
Páginas
Categorias – Temas
- Artigos (5)
- casamento (12)
- Cases (13)
- Cerimonial (10)
- Chá de fralda (4)
- Check list (modelos) (2)
- Cursos e Eventos (14)
- Decoração (24)
- Dicas (15)
- Eventos que organizei (Portifólio) (28)
- Eventos que participei (1)
- gastronomia (13)
- lembrancinhas (7)
- Literatura (3)
- Mercado de eventos (4)
- Na Mídia (1)
- Natal (2)
- Páscoa (3)
- Sites e blogs interessantes (4)
- Uncategorized (5)
- Vídeos (3)
Arquivos
Entidades de Classe
Fornecedores
referências
Revistas
twitter.com/lidiafraga
Tweets de lidiafraga
Adorei o teu blog!
Já favoritei por aqui.
Beijos.
Oi amigo!
Obrigada pela força!
Abraços.
Parabéns guria!!!Bjo.
Amei seu blog!!!!!!!! Muito enriquecedor para as pessoas que trabalham de uma forma direta e indireta com eventos,dando uma ampla visão do que é ter competência para atuar no mercado de trabalho que é tão competitivo e precisa de profissionais capacitados. Realmente seu blog é um show de informações sucesso e mais sucesso bjus
Olá!
Os artigos estão muito bons, vida longa ao blog!
Abraços!
Obrigada querido!
Beijos
Oi Lídia !
Também trabalho com eventos e tenho procurado algum contato ou canal de comunicação onde possa encontrar novidades para incrementar meus eventos. Trabalho principalmente com casamentos.
Achei muito bom seu blog.
Parabens !
Que ótimo, Adriano!
Se tiver alguma experiência interessante me fala para agregar no blog.
Abraços,
Lidia Fraga
oi Ligia!
tava dando uma pesquisada aqui! e encotrei esse blog,maravilho ele!!..ja ate favoritei aqui..estou começando a trabalhar agora com a area de eventos e achei muito bom essa troca de informações..parabens lidia!
Que ótimo blog…
vou favoritar tbm…
faço RP, 1º semestre, trabalho com eventos, e é nisso que quero me especializar!
Abraços!
Oi Mariana,
Que ótimo!
A nossa área tem muito mercado e falta pessoas qualificadas.
Abraços e sucesso!
Lidia Fraga
Parabéns pelas maravilhosas conquistas e pelo ótimo Blog. Foi um enorme prazer conhece-la. Um beijo.
Oi Marcel,
Obrigada você pela atenção!
Eu e as meninas gostamos do teu atendimento.
Felicidades,
Lidia Fraga
Oi Lidia , adorei seu blog !!
Sou barista e moro em Cuiabá mas, quero voltar para minha querida Porto Alegre onde mora toda minha família. Primeiro, aqui é muito quente, tu não tem idéia…bom mas não é isso que eu quero falar. Gostaria de voltar com algum trabalho em andamento, como vi que tu trabalha com o Senac daí, me da alguma dica, tu deves conhecer bastante gente. Montei uma cafeteria linda aqui em Cuiabá mas, não deu certo o povo não está preparado para tomar cafés especiais ou mesmo valorizar um. Gosto de dar aulas.
Posso mandar meu currículo, por favor me ajude.
Obrigada, Eliane
Eliane,
Entra no site http://www.senacrs.com.br que você consegue enviar o currículo.
Esse sistema realmente funciona.
Abraços,
Lidia Fraga
Bom dia Lidia, amei o seu blog e tem muitas dicas qe estão me ajudando a montar o meu projeto acadêmico, sou estudante de turismo apaixonada por eventos!!
Debora,
Fico feliz em poder ajudar!
Sucesso,
Lidia Fraga
PRECISO DE AJUDA PARA REALIZAR UMA INAUGURAÇAO DE UM STUDIO DE BELEZA,NÃO TENHO NELHUMA NOÇÃO DE PROJETO
Wagner,
Você pode pegar como modelo o roteiro do meu post: Dhttps://lidiafraga.wordpress.com/2010/05/16/evento-de-inauguracao/
E na hora de pensar como será o evento, ambientação, tema, pensa no perfil do cliente o que ele espera e imagina e como surpreender o público que participa. Imagine e escreva (monte seu check list) as necessidades para concretizar os pensamentos.
Boa sorte!
Lidia Fraga
Boa noite Lidia,
Belo blog, excelente. Estou iniciando no mercado de eventos, mas confesso que estou bem cansado, pois já trabalho em uma indústria, mas acredito que vai valer o esforço. Apenas gostaria de saber, se você acha interessante ligar nas empresas oferecendo o serviço.
Abraços
Douglas Galdino
Oi Douglas,
Depende do tipo de serviço que você está prestando, mas acredito que a melhor forma de começar, principalmente quando se tem outro emprego, é iniciar com a indicação, pois é o melhor marketing e o que mais funciona! Tenha um bom cartão de visita durante os eventos que organiza, pois sempre tem algum convidado ou novo fornecedor que pede. Fornecedores também são grandes aliados e parceiros, você pode conversar com eles para fazer uma parceria e indicação. O que quero te dizer é que nesta área a melhor forma de conseguir trabalho é pelo relacionamento e competência que será reconhecida no teu trabalho.
Abraços,
Lidia Fraga
Adorei seu blog… tava precisando de uma forcinha no casamento e “vc” me ajudou muito..
8D
oi lidia, meu nome e jessica e eu queria umas dicas para cerimonial de casamento…
Oi Jéssica,
Que dica precisa?
Abraços,
Lidia Fraga
Olá, meu nome é Stefanie eu palnejo fazer meu casamento com 50 pessoas. Gostaria de saber se isso é possivel com pouco dinheiro.
atualmente faço turismo e fiz um curso de organização de eventos, é possivel eu mesma organizar meu evento?
Sei que o Cerimonialista é um anjo da guarda para todos os imprevisto, sabe me dizer quanto custa em média um Cerimonialista.
desde já muito obrigada pela atenção.
Stefanie,
Claro que é possível, hoje muitas noivinhas organizam tudo. O que precisa analisar é se tem tempo para isso, pois exige muita dedicação, pesquisa para dar conta de todos os detalhes. Ah, e cuida para não não se estressar com o noivo, pois normalmente eles não se dedicam tanto como as noivas.
A questão do valor vai depender do que você está está pensando para o seu casamento e se quer economizar tenha cuidado com as “tentações” que existem para uma festa e foca no que realmente é necessário para ter um bom evento (evite desperdício e compras desnecessárias).
O valor de um profissional pode variar… Tem profissionais que cobram só para o dia do evento e isso custa em média R$ 1.500. Já um serviço completo de assessoria é em média R$ 3.000,00. Tudo vai depender do profissional/serviços que você escolher.
Abraços,
Lidia Fraga