No final do mês passado e início deste, tive dois eventos de inauguração, um de uma escola do Senac em Porto Alegre e outro de um Balcão Sesc/Senac em Palmeira das Missões. Os dois eventos com o mesmo objetivo de apresentar as novas instalações para a comunidades, mas com formatos diferentes: um com almoço e outro com coquetel.
Formato coquetel:
Evento realizado no final do dia, às 18h, iniciando com a cerimônia e depois o serviço de coquetel. Este foi um evento tradicional com discursos, desenlace de fita inaugural, descerramento de placa e visitação dos espaços.
Um dos desafios do evento era o pouco espaço para a cerimônia e para isso foi necessário utilizar 3 ambientes diferentes sendo que um onde foi realizado a cerimônia e, como não comportava todos os convidados neste local, outros 2 espaços foram montados com TVs de plasma que transmitiam a cerimînia e acomodavam os demais convidados. Após a solenidade, iniciou-se o coquetel onde salgados e doces foram servidos em caixas decoradas como se fossem uma jóia.
Baixe aqui o modelo de roteiro para inauguração.
Foto: João Alves
Formato almoço:
Diferente do outro evento, este não foi realizado no local que estava sendo inaugurado e por isso o nome do evento começou com “Almoço alusivo”. Mas como apresentar a nova instalação se não estávamos nela? Para isso criamos uma apresentação com fotos do local e entregamos um material informativo na saída do evento, além claro, dos discursos das autoridades.
Por ser um evento no interior o número de convidados foi muito além da nossa expectativa que era de 120 pessoas e na véspera tinha 179 confirmações. Na manhã do almoço ainda haviam convidados perguntando se poderiam ir e por isso o número de lugares extras deveria fazer parte do nosso plano B. A solução foi deixar separado mais 20 cadeiras em uma sala separada para utilizar caso necessário (e foi necessário).
Outra preocupação que sempre tenho é de evitar demoras e filas no serviço de alimentação que neste caso era em formato de buffet. Para isso, mesmo o fornecedor achando um exagero, solicitei que houvesse duas mesas de buffet com serviço nos dois lados de cada mesa. Além disso, todos os pratos estavam identificados. Isso garantiu que o serviço fosse bem rápido sem muitas esperas.
Baixe aqui o modelo de roteiro para almoço alusivo a inauguração.
QUERIDA TEM COMO VC ME AJUDAR COM UMA AMOSTRA DE UM ROTEIRO DE INAUGURAÇÃO?
VOU FAZER A INAUGURAÇÃO DA KIA MOTORS E NÃO TENHO A MINIMA NOÇÃO DO PROTOCOLO DE UM COQUTEL DE INAUGURAÇÃO… ME AJUDE POR FAVOR!!
BJSSSSSSSS
Oi Adriana!
O importante que verifique qual o perfil da empresa (informal ou formal), qual a intenção do evento, como a empresa costuma trabalhar suas inaugurações.
Abraços,
Lidia Fraga
Sou de Joinville, SC, e tenho uma inauguração de concessionária para fazer. Você poderia, por favor, me enviar o roteiro que encaminhou para Adriana ? Qualquer material seria muito bem vindo.
Agradeço sua atenção.
Adriano
Oi Adriano,
No post tem um modelo que você pode usar e se estiver com dificuldades de baixar o arquivo, verifique as etapas na página “como fazer download”: https://lidiafraga.wordpress.com/como-baixar-arquivos-do-blog/
Abraços,
Lidia Fraga
Oi Sheyla,
Enviei os arquivos que estão no meu blog para que tenha uma referência e possa adaptar ao perfil do seu evento, mas não tenho um modelo específico para fábrica.
Espero que lhe ajude.
abraços,
Lidia Fraga
Prezada Lídia,
Farei uma inauguração de concessionária de veículos, de 10h as 14, um brunch.
Sempre trabalhei iniciando o pronunciamento com o anfitrião (diretor da empresa), seguindo o representante da fábrica e finalizando com o prefeito municipal.
Pesquisando vi que em inaugurações, o anfitrião é que finaliza. É isto mesmo?
Obrigada e abraços.
Oi Solange,
Com relação ao teu questionamento, algumas empresas optam em finalizar com o anfitrião para se “resguardar” ou poder responder qualquer outra “crítica” que teve em alguma fala anterior a sua. No entanto, a autoridade deve ser o último a falar. Até já realizei eventos onde quebrei o protocolo e coloquei o prefeito para falar antes do meu presidente, mas isso foi uma opção nossa porque sabíamos que ele poderia falar mal da nossa empresa, entretanto, ele poderia ter se recusado porque é a autoridade maior.
A forma da tua precedência é o correto, no entanto eu prefiro colocar nos meus eventos da seguinte forma (do menos importante para o mais importante):
– Fala representante da fábrica
– fala diretor da empresa (se tiver maior cargo do representante)
– fala prefeito.
O que sempre falo é o uso do bom senso, pois cada caso é um caso, principalmente quando trabalhamos em empresas privadas que não tem o mesmo rigor de um cerimonial público e, quando temos uma autoridade como prefeito ou governadora eles normalmente aprovam o cerimonial.
Espero poder ter lhe ajudado.
Abraços,
—
Lidia Fraga
Olá Lidia, adorei o blog, tem dicas muito legais.
Estou trabalhando na reinauguração de uma loja e buscando informações para o evento acabei encontrando seu blog.
Desde já obrigada e parabéns pelo trabalho.
Clarisse,
Obrigada pelo comentário generoso!
Espero que o material lhe ajude no teu evento.
Sucesso.
Abraços,
Lidia Fraga
Querida,
Por favor me envie um modelo de roteiro para inauguração de uma concessionária de veículos importados (SsangYong). Não estou conseguindo baixar.
Estou atoladissima, e a inauguração será dia 17/09 e estou perdida.
Me ajude por favor.
Desde já agradeço a sua ajuda.
Abraço.
Sarah Mendes
Bom dia Lidia, estou cursando Tec. em Serviços Públicos e preciso elaborar um projeto de evento, para fins acadêmicos, pensei na inauguração de uma escola privada de ensino fundamental. Tomei a liberdade de usar seu modelo de chek list e o roteiro de inauguração, mas como ñ tenho nem uma prática sobre o assunto, estou tendo dificuldades com o numero de convidados, estratégias de comunicação, planilhas de custos, composição de mesa, o valor do evento e claro, diante de tudo isso preciso de ajuda profissional.
Se puder me auxiliar nesse projeto me enviando material mais detalhado, ficarei imensamente grata.
Agradeço-lhe desde já e aproveito a mesma para parabeniza-la pelo trabalho e atenção.
Abraço
Mey M.
Mey,
Desculpa a demora, mas estava terminando meu trabalho de conclusão de pós e isso me deixou muito ocupada, pois também tinha o meu trabalho nos eventos.Mas vamos para o que interessa.
Vamos por etapas:
– numero de convidados
Depende do número de pessoas que cabem no espaço. Mas o mais importante é lembrar que sempre haverá uma “quebra” de pelo menos 20%. Nesses tipos de eventos costumo analisar a cultura da cidade se as pessoas vão ou não no evento. Em POA, por exemplo, temos sempre que ter uma lista com o dobro de pessoa que queremos, ex: no mínimo 200 pessoas para um evento de 100. Mas se é perto de eleições os políticos todos vão…
– estratégias de comunicação
Tudo vai depender do público-alvo do teu evento. Será pais e alunos ou será focado para autoridades, entidades de classe, comunidade e formadores de opinião?
O básico é fazer um convite que pode ser por e-mail ou impresso (ou até os dois). Além disso, o trabalho de assessoria de imprensa (envio de release ou press kit e contato com formadores de opinião para tentar divulgar a escola nos veículos de comunicação de forma gratuita). Também é muito importante que convide esses formadores de opinião para o evento.
Depois pode fazer um material como um folder com informações da escola para entregar na saída do evento e com isso as pessoas saem com algo concreto do evento.
Tem outras formas de divulgar, mas essa é a básica.
– composição de mesa
Não recomendo usar mesas, isso fica mais em eventos acadêmicos. Você pode fazer apenas uma composição de palco com as principais autoridades (sugiro no máximo 5 pessoas, assim como as falas no máximo 3 pessoas).
Se quiser saber como é a distribuição, entra no site http://www.cerimonialeprotocolo.com.br
– planilhas de custos e o valor do evento
Depende das contratações que fará e número de pessoas. O evento será dentro da escola? terá alguma cobertura de toldo na rua com montagem de tablado?
Por mais simples que seja o evento, pelo menos deve lembrar de contratar:
– sonorização e iluminação (se for a noite)
– fundo de palco
– mestre de cerimônias
– convites
– assessor de imprensa
– serviço de alimentação e bebida
– recepcionistas
– limpeza
– seguranças
– decoração
– foto e filmagem
– se for na rua, no mínimo um toldo 10mX10m com tablado
Espero que tenha ajudado.
Abraços,
—
Lidia Fraga
lidiafraga.wordpress.com
(51) 9971.8008
Olá Lídia, vi seu blog e acho que pode me ajudar, irei fazer uma espécie happy hour, inaugurando um novo conceito do bar|boite, gostaria de um roteiro para me direcionar melhor…
Obrigado
Oi Alex,
Desculpa a demora, mas estava terminando meu trabalho de conclusão de pós e isso me deixou muito ocupada, pois também tinha o meu trabalho nos eventos.Mas vamos para o que interessa.
A tua proposta é diferente dos eventos que postei. Caso queira deixar mais informal, é só realizar um evento sem “fita ou placa inaugural” tendo só a fala do dono do local e talvez de mais alguma pessoa que seja interessante para a empresa.
Espero que ainda esteja a tempo de lhe ajudar…
Abraços,
—
Lidia Fraga
lidiafraga.wordpress.com
Meu anjo adorei suas dicas, gostaria se possivel algo sobre cerimonial para prefeitura pois sou secretaria e faremos eventos no municipio de Bodocó-PE, eventos verdadeiramentes Solenes… simples mais organizados com pauta e roteiro.
Obrigada,
Iana Claudia
Oi Iana,
No teu caso é importante que verifique mesmo o cerimonial público com o decreto, pois realmente os teu eventos são e devem ser formais. Caso queira ver algumas dicas interessantes com esse foco, pode ver o site do Airton Vargas: http://www.cerimoniaeprotocolo.com.br .
abraços,
Lidia Fraga
Lidia!
Sou professora e atualmente estou ministrando a disciplina de prática para eventos, porém sou publicitária e nunca trabalhei nessa área.
O trabalho que passarei para meus alunos é a inauguração de uma loja de departamentos.
Você tem algum roteiro para a inauguração da loja? Não estou conseguindo baixar os arquivos do seu post! Se puder me ajudar com alguns roteiros eu ficaria muito grata!!!
Obrigada
Carol
Oi Caroline,
Nessa semana vou colocar como se baixam os arquivo para que possa pegar os modelos.
Não tenho um roteiro específico para loja, mas você pode adaptar.
Abraços e boa sorte!
Lidia Fraga
Lídia!
estou inaugurando um escritório de advocacia e pretendo fazer um coquetel, vc teria uma amostra de roteiro para esse tipo de evento? não estou conseguindo baixar os modelos do seu blog. Muito grata!
Oi Claudiana!
Se estiver com dificuldades de baixar o arquivo, verifique as etapas na página “como fazer download”
Sucesso no evento!
Abraços,
Lidia Fraga
Lídia,
você teria algum vídeo que ensine a fazer o laço da fita de inauguração?
Existe uma largura padrão para a fita?
Muito obrigada,
Um abraço,
Parabéns pelo blog.
Bete
Oi Bete!
Não tenho nenhum vídeo, mas eu sempre cuido para que fiquem em harmonia com o arranjo onde amarro e com o tamanho do espaço que coloco. Em média são fitas de 5 cm.
Uma dica é sempre ter uma tesoura escondida no meio do arranjo das fitas, pois se as pessoas que forem desenlaçar não conseguirem você pode usar o plano “B”, ou seja, entregar a tesoura.
Um abraço,
Lidia Fraga
Ola!!! tudo bom?
Gostaria que você me ajudasse a dar um exemplo de montagem de um cerimonial pode ser uma inauguração de algo…
Muito obrigada pela ajuda se for possível.
Oi Veridiana!
Você pode baixar o arquivo modelo de inauguração que está no post. Se estiver com dificuldades de baixar o arquivo, verifique as etapas na página “como fazer download”
Outra dica que deixo é que a construção de um roteiro é colocar todas as fases da hora do evento, inclusive o que não é falado pelo mestre de cerimônias, mas é usado pela equipe da organização do evento (roteiro operacional).
Sucesso no evento!
Abraços,
Lidia Fraga
Olá adorei seu site, vc poderia me enviar um roteiro pra inaugural de um loja de material de contruções.
Os dados seriam:
1>a inaugaraç ão será num sabado, portanto durará ate o meio dia.
2>Não será uma coisa muito formal
3>Trata-se da maior loja da cidade
de já agradeço
Ireneide
Ireneide,
Não tenho um roteiro específico para loja de construção, mas você pode pegar como referência os modelos que estão no post. A sugestão que te dou é:
– verificar o local da loja se tem espaço para a cerimônia e número de convidados que está planejando convidar (não esqueça de convidar parceiros, formadores de opinião como jornalistas e alguma autoridade de se interesse.
– Muitas vezes quando o local não tem espaço, loco um toldo com tablado e faço montagem em rente ao prédio usando a rua pública (com autorização da prefeitura, claro). O importante que a inauguração seja no local da loja a ser inaugurada.
– já que o evento é pela manhã, pode pensar e preparar um brunch (mistura de café da manhã com almoço). Não sirva bebida alcoólica pela manhã,quem sabe uma ilha de sucos naturais?
– Não precisa fazer um evento formal com placa e fita inaugural, mas é importante que tenha as falas: no máximo de 3 pessoas. Eu prefiro que sejam poucas falas como a do dono da empresa e do prefeito, nessa ordem.
– O importante que quem está organizando o evento deve assessorar no discurso sim, isso faz toda a diferença e e o grande momento do evento. Combine com quem fará o discurso antes se ele fará um discurso pr escrito ou se quer que você o ajude com algumas fichas no dia do evento.
– Faça fichas (tamanho A 6 em papel de 120g – a letra deve ter uma fonte de com boa leitura, como tamanho 14 ou 16) com os nomes das principais autoridades e demais participantes que sejam interessante o empresário citar em seu discurso. Fichas com informações sobre a cidade e a loja a ser inaugurada também são importantes, pois podem ajudar o discurso ficar melhor.
– Faça um fundo de palco com a marca da empresa para que possa sair nas fotos da imprensa. O melhor é fazer uma arte com várias logos peqenas, como nas fotos que estão no meu post, pois isso vai facilitar que a marca apareça.
– prepare algo para as pessoas levarem do evento como um brinde e um folder. Como a loja é de construção, quem sabe aqueles kits que vem uma pá de jardim com um vaso e algumas sementes e uma mensagem como “construa um mundo melhor plantando essas sementes” (a frase ainda não tá boa, mas a ideia é essa).
– Ah, e não esqueça de fazer assessoria de imprensa antes, durante e depois.
Espero que tenha lhe ajudado.
Abraços,
Lidia Fraga
Bom dia, Adorei seu site. vc poderia me enviar um modelo para roteiro de inauração de umaconcessionária de veículos, não consegui baixar…
Muito Obrigada!
Olá Luciana!
Se estiver com dificuldades de baixar o arquivo, verifique as etapas na página “como fazer download”:
Abraços,
Lidia Fraga
Olá, Lídia!
Poderia me ajudar em um coquetel de inauguração de uma escola de idiomas que acontecerá em uma sala de um hotel com uma área externa num sábado, no início da tarde.
Os convidados serão os alunos e possíveis futuros alunos (executivos estrangeiros e suas famílias).
Dúvidas:
1. como recebê-los, (é necessário uma recepcionista?)
2. o que dizer no discurso (de abertura do evento ou de agradecimento no final do evento?),
3. em que língua fazer o discurso (Os alunos não entendem quase nada de português),
4. iniciar o evento com o coquetel?
5. É necessário preparar alguma apresentação de power point? em caso afirmativo, o que apresentar?
6. Como distribuir o folder e a lembrancinha no final do evento?
7. O discurso deverá ser feito por todos os sócios?
8. como decorar o salão? (pedimos algumas mesas e cadeiras)
9. podemos distribuir cartões de visita? Como fazer isso?
Obrigada e aguardo ansiosamente pela ajuda.
Abraços
Erika
Erika,
Demorei, mas segue as respostas das tuas dúvidas.
Dúvidas:
1. como recebê-los, (é necessário uma recepcionista?)
Sim, é importante para a organização do cerimonial, principalmente se houver autoridades. Para sso a recepcionista deve ficar na entrada com a relação dos convidados para que possa ir controlando. Isso também servepara controlar se os convidados realmente são os que você quer, ou seja, não tem os “penetras”. Além disso, não esqueça que é o momento de fazer relacionamento com os convidados e isso quem fará serão os anfitriões e não um terceiro.
2. o que dizer no discurso (de abertura do evento ou de agradecimento no final do evento?),
O discurso é algo muito particular, no entanto em qualquer discurso sempre é educado agradecer a presença de todos, além claro de falar as informações estratégicas da empresa em no máximo 5 min para não ser cansativo. Nesse meu post você consegue baixar o roteiro que deve ser lido pelo mestre de cerimônias.
3. em que língua fazer o discurso (Os alunos não entendem quase nada de português),
Que interessante o teu evento! Tem alguma língua que seja comum para todos? Se fosse um evento meu, eu optaria pela língua que a maioria sabe falar e ainda colocaria a tradução em português (e se sua escola dá mais que um tipo de idioma, faria as tradução das falas em todos os idiomas – siria muito interessante).
A tradução poderia ser em tvs de LCD espalhadas pelo evento e para facilitar, o discurso seria escrito com antecedência para projetar nessas telas. Também poderia colocar as traduções com aqueles aparelhos de tradução simultânea.
4. iniciar o evento com o coquetel?
Comece com o serviço de bebidas (sem álcool antes dos discursos para evitar conversas na hora da cerimôniae no seu caso até não serviria esse tipo de bebidas devido ao horário). Após a cerimônia, liberar as demais bebidas e as comidas.
5. É necessário preparar alguma apresentação de power point? em caso afirmativo, o que apresentar?
Só se prepara uma apresentação se for necessário, por exemplo, se quiser projetar algum dado da sua escola, fotos das instalações, entre outros. Normalmente não faço apresentações em powepoint.
6. Como distribuir o folder e a lembrancinha no final do evento?
As recepcionistas contratadas ou até mesmo os funcionários da empresa ficam na porta da saída e entregam aos convidados agradecendo a presença e desejando um bom dia/boa tarde/boa noite.
7. O discurso deverá ser feito por todos os sócios?
O ideal é que não para não ser cansativo, mas isso vai depender se eles entrarão em consenso para eleger uma pessoa. Mas caso queiram falar todos, sugiro ter cuidado com o tempo, pois as pessoas não prestam atenção se o discurso for mais de 5 minutos (a não ser se a pessoa for uma excelente oradora). Sugiro não ter mais do que 3 discursos (já contando com autoridades).
8. como decorar o salão? (pedimos algumas mesas e cadeiras)
Normalmente faço inauguração com coquetel e decoro apenas com algumas flores nas mesas e loco alguns móveis como banquetas e mesas bistrôs,além de pufes. Mas isso depende do local, aí o melhor é você chamar uma decoradora para dar sugestões, pois é importante conhecer o local.
9. podemos distribuir cartões de visita? Como fazer isso?
Cuide apenas para não distribuir cartões para todos como se fosse um panfleto, afinal você já vai entregar o material de divulgação da empresa na saída do evento que possui o contato. Cartões de visitas são entregues quando você faz o contato/conversa com alguém e mesmo assim deve ter o cuidado para não ficar entregando para todos que cumprimentar.
Espero ter ajudado.
Abraços,
Lidia Fraga
Gostaria de uma dica… um amigo meu vai inaugurar um restaurante… será que eu poderia mandar um arranjo de flores… o que vc. indica ? Aguardo um breve retorno. Grata
Oi Renata!
Flores são sempre delicadas e bem-vindas!
Outra ideia para substituir as flores, mas sem errar, é enviar um mix de temperinhos plantados como três vasinhos: 1 de pimenta, 1 de alecrim e 1 de manjerona.
Um espumante de qualidade também é uma boa opção.
Abraços,
Lidia Fraga
Lidia,é uma honra poder te mandar esse e-mail.Moro no Deserto,Distrito de Itapipoca Ceará e sou locutor de rádio à 1 ano e 3 meses,devido a popularidade ultimamente estou sendo convidado para eventos de grande portes, e gostaria se possivel que vc me ajudasse e mandasse para o meu e-mail um roteiro para inalgurações e se ñ for pedir demais ajude-me também como um roteiro para cerimonias de 15 anos.AJUDE-ME PORFAVOR,POIS SOU INEXPERIENTE.Fico grato por tudo…………………………
Olá! Amei seu blog, tem muitas dicas importantes. Na verdade o encontrei porque estava procurando um modelo de roteiro para a inauguração de uma escola infantil. Encontrei no seu blog para uma empresa de grande porte e gostaria de pedir um modelo de roteiro mais específico para escola. Se possível, é claro.
O evento será em formato de coquetel e gostaria de sugestões a respeito dos brindes que serão entregues no final da solenidade.
Por favor se puder responder estará me ajudando grandemente.
Olá
eu tenho 13 anos
e quero muito ser produtora de eventos
eu ja sei varias coisas que ja andei pesquisando
mais eu queria ver como é essa profissão
tem alguma palestra,empresa que ajude nisso?
Olá Lídia,
Queria informações suas sobre o que fazer num coquetel de inauguração de um escritorio de advocacia.
Se puder passar detalhes para o meu e-mail, agradeço!!(horário, melhor dia da semana para acontecer, duração, o que servir..)
O grande problema é que este se instala numa rua não muito larga. O escritório tem várias salas porém o espaço para todos é pequeno.
Estávamos querendo para 200 pessoas..Caso não caiba lá dentro, o que poderíamos fazer do lado de fora?
Muito Obrigada!!!!!!
Oi Camila,
Eventos empresarias são bons durante a semana, preferencialmente terças e quintas-feiras a noite.
Para servir, você pode oferecer um coquetel, pois você tem pouco espaço.
A estrutura pode ser analisada uma estrutura de toldo na rua, pois existem toldos grandes e uns menores como de 49m² ou 25m².
Abraços,
Lidia Fraga
ola lidia, me chamo lorrany e tenho 19 anos preciso que vc me ajude em um ceimonial de inauguração
Oi Lorrany,
Qual a dúvida?
Abraços,
Lidia Fraga
gostaria de uma ideia de inauguração para uma loja de conveniência…
Cleverson,
Precisaria de mais informações para te ajudar…
Abraços,
Lidia Fraga
Estou inaugurando um restaurante de comida baiana e irei realizar uma noite de degustação de uns aperitivos. No entanto não sei se uso os talheres, copos e etc que serão usados no dia a dia ou se uso descartáveis ?
agradeço desde já.
Oi João,
O evento de inauguração é para apresentaras suas instalações e serviços de forma a impactar os seus convidados para que multipliquem opiniões positivas da sua empresa. Por isso, minha sugestão é que utilize o que tem de melhor para impactar positivamente esse público.
Sucesso no evento!
Lidia Fraga
Bom dia Lídia, irei realizar um evento sendo Primeira Mostra de Decoração em minha loja, (móveis) serão 16 profissionais de Arquitetura, cada um irá montar um ambiente no interior da loja. Gostaria de saber um protocólo de início, a hora do brinde com champagne, essas coisa!
Se puder me ajudar agradeço!
Att
Fernando.
Oi Fernando,
Não tenho um protocolo padrão para o teu evento, mas sugiro que reflita como gostaria que acontecesse o evento e tente imaginar se isso funcionaria na hora e se as pessoas iriam gostar. É dessa forma que fazemos um roteiro, pensando na hora da verdade e no público que participa.
O ideal é contratar um cerimonialista para organizar o roteiro pra você, mas para ter uma ideia básica, poderia iniciar recebendo as pessoas com o coquetel e, em média, 40 minutos após o início do evento corte a música e faça uma saudação com um brinde. Depois retorne a música e o coquetel.
Abraços,
Lidia Fraga
Oi Lídia
Estou inaugurando uma clinica de fisitoreapia/estetica e studio de pilates. Meu espaço não é mt grande, mas como moro no interior meu numero de convidados é extenso. Quero fazer numa terça feira, no final da tarde. O que fazer? Minhas duvidas são:
1. Com relação aos convites: impressos ou pessoalmente?
2. Deve ter fita inaugural? Decerramento de placa?
3. Quero fazer um coquetel, o q devo servir?
4. Qual o tipo de bebida?
5. Devo ou não colocar uma mesa de servir?
6. Coloco somente cadeiras para os convidados?
Oi Márcia,
São muitas perguntas onde poderia te dizer muitas respostas, mas o que posso te aconselhar é que existe um formato padrão baseando-se em evento público e que fica bem para instituições formais. Agora quando se trata de uma empresa, a imaginação pode ir longe…
No teu caso eu pensaria em quem eu quero que esteja presente (público) e como seria o melhor formato para essas pessoas se sentirem bem. Outro ponto importante é o que você quer que os convidados percebam do seu evento e consequentemente do seu negócio que está apresentando. Você lida com saúde e beleza, então teu evento deve ter elementos que reflitam isso: um lugar bem limpo, clean, decoração bonita e de bom gosto, comida saudável (quem sabe uma ilha de suco de frutas naturais ou smooth?).
Mas essas são apenas algumas ideias e para um evento ter sucesso, recomendo contratar um profissional para te assessorar de perto, pois só após uma reunião e conhecendo o local que dá para montar uma proposta adequada.
Abraços,
Lidia Fraga
amei
Que bom Felipe, fico feliz!
Abraços,
Lidia Fraga
Ola! Irei fazer uma reinauguração em minha loja de perfumes(Inspirados no importado), so que atendo ao publico de classe mais baixa. Ira começar as 8:00 e terminará às 18:30, preciso de algo barato e que nao acabe no meio do dia. O que vc me indicaria?
Neste caso eu faria alguma promoção como dar um brinde junto para quem comprar ou comparecer no dia.. Algo como uma flor porque lembra perfume e é delicado e barato…
Ou até mesmo um sorteio de um kit para as pessoas que comprarem no dia…
Ou chamaria algum profissional de beleza para fazer atendimento de maquiagem ou de estética com massagem para os clientes..
BOA TARDE!
Vou fazer a abertura da agência nova do Banco Banrisul em nossa cidade…
estou organizando um coquetel que deve ser às 9:00hs da manhã…gostaria de saber quais as autoridades da cidade que devo convidar? se deve ter fita na abertura? e quem tem direito da palavra no evento…è um evento para no máximo 50 pessoas…agradecida